29 de novembro de 2012

Introdução à física

Está pode ser uma duvida sua no momento, mas no fim deste artigo você saberá o que é a física, de forma que não se esquecerá mais. A palavra física vem do grego (Φυσική) physika, que significa ciência das coisas naturais, ou seja, a física é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos.


A física surgiu na Grécia Antiga, por volta de 600 a.C, quando os gregos principiaram a buscar explicações naturais a respeito de fenômenos e acontecimentos na natureza.
Um dos pioneiros no desenvolvimento de teses neste campo científico foi Tales de Mileto, que é considerado o primeiro filósofo ocidental a rejeitar as crenças populares e acreditar que todos os fenômenos tinham uma causa derivada da natureza.

A partir de então, outros filósofos principiaram a apoiar a ideia e tomar cada vez mais gosto pelo assunto, fazendo com que as teorias surgissem e fossem conhecidas até hoje. Alguns nomes importantes da história da física são: Leucipo de Mileto, Tales de Mileto, Demócrito, Galileu Galilei, Isaac Newton e Albert Einstein. Estes e outros ainda serão citados em artigos deste blog.
                                                                                                                                                                                                                                         


Introdução à Física
Está pode ser uma duvida sua no momento, mas no fim deste artigo você saberá o que é a física, de forma que não se esquecerá mais. A palavra física vem do grego (Φυσική) physika, que significa ciência das coisas naturais, ou seja, a física é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos.

Leia o artigo completo...

A Composição dos Átomos
O átomo que significa "sem divisão" é a menor de todas as partículas que compõem elementos químicos. Foi descoberta de certa forma por Demócrito, um atomista e aluno de Leucipo. 

Leia o artigo completo...




                                                                                                                                                                                                                                         


Teste de Q.I. de Einstein
Você já deve ter ouvido falar à respeito de testes de Q.I., mas talvez não tenha executado nenhum até hoje por falta de oportunidade. Aqui está sua chance! Este é o teste de Q.I. de Einstein. Um teste onde é necessária uma perfeita organização sequencial para resolver o problema.

Leia o artigo completo...
Grandes Mentes